Violência

Adolescente autista é agredido dentro de ônibus em Maricá

Jovem tem 16 anos e estava voltando para casa

Adolescente teve ferimentos na boca e no rosto
Adolescente teve ferimentos na boca e no rosto |  Foto: Reprodução/G1
  

Um adolescente autista, de 16 anos, foi agredido por três jovens dentro de um coletivo vermelhinho em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, na última quinta-feira (3). A agressão aconteceu quando o menino voltava pra casa. As informações são do G1.

A mãe do menino, Rosane Redé, contou que os três jovens estavam praticando bullying com seu filho, puxando sua bermuda e dando tapas nas nádegas dele. Constrangido com a situação, o adolescente pediu para que parassem, mas não foi atendido. Foi aí que ele reagiu e tentou se defender.

Os jovens agressores o derrubaram e deram socos na cabeça e no rosto. Ele também teve seu óculos e fone de ouvido arrancados. Uma mulher, de 43 anos, conseguiu ajudar e socorrer o menino.

Temendo que ele pudesse ser agredido novamente, a passageira acompanhou o rapaz até em casa com segurança. A mãe do menino também disse que o motorista não reagiu ao ver seu filho sendo agredido.

"Eu agora aguardo providências, porque como foi dentro do ônibus, tem imagens. Eu quero identificar quem fez isso com meu filho. Eu não quero que ninguém mais passe por isso nessa cidade, porque é um absurdo! É uma injustiça!", disse Rosane Redé.

O caso foi registrado na 82°DP (Maricá), na manhã da última sexta-feira (4). Apesar dos ferimentos, o menino está bem.

< Mãe é acusada de vender o próprio bebê no interior do Rio Alckmin anuncia novos coordenadores e grupos de transição <